Dica de férias com filhos, Maragogi - Alagoas!
- Mila Miranda
- 14 de nov. de 2017
- 3 min de leitura
Hoje vamos viajar para Maragogi!
Esse destino não tem erro com criança gente, já fui para lá duas vezes, e nas duas foi maravilhoso.
A primeira vez, foi essa que contarei nesse post, em razão da idade dela (01 ano e 09 meses) decidimos ficar em resort e depois de algumas pesquisas escolhemos o Gran Oca.
Como Sofia não mamava mais no peito, fiquei um pouco tensa com o voo e alimentação. Porque vamos combinar né gente, peito é um alívio, é só dar peito que tudo se resolve.
Voô
Escolhemos um voô que saía ás 5h30 pois assim a levei dormindo, de pijama mesmo. E foi uma ótima escolha, pois ela dormiu o voô todo. Eu nem acreditei!
Levei DVD, brinquedo e caneta para pintar, mas não precisei utilizá-los na ida.
A volta já foi um pouco mais cansativa, saímos de lá as 15h00, então a #pisquilinha estava no pique da globo, tive que lançar mão de tudo que levei rsrsrsrsr e mesmo assim, ela ainda ficou entediada!
Não tivemos cenas de birra e nem de choros longos e ensurdecedores rsrsrsr (graças a deus) mas ela não aguentava ficar parada, quiteinha na poltrona e só queria ficar andando no corredor...kkkkkkk
Mas no fim foi muito mais tranquilo do que eu espera!
A Sofia não tem medo de avião, nem para decolar e nem para aterrissar, mas é comum a criançada sentir um pouco de medo, a dica é dar alguma coisa para ele segurar, um bichinho ou um brinquedo.
Nós chegamos em Maceió e já tínhamos um transfer contratado, fomos direto para o hotel. Se você contratar com antecedência e avisar que tem criança, eles levam a cadeirinha.
Olha a folga da pessoa no aeroporto...rsrrsrsr

O LUGAR:
Maragogi é uma vila de pescador, com aproximadamente 30 mil de habitantes. Fica a 125 km de Maceió e serve como porte de entrada tanto para Alagoas como Pernambuco.
Gente que lugar incrível, super indico para irem... além de Lindo e paradisíaco, o mar é calmo, a água morninha, areias alvas e densos coqueirais, que torna o lugar MARAVILHOSO e ideal para as crianças!


Escolhemos ficar no resort Gran Oca que é lindo, tem uma estrutura muito legal para criança, tanto na piscina como nas praias, pois tem atividade o dia todo, inclusive a noite de caçar siri. Sofia era muito pequena, participou como pode, mas adorou!





Em dias de maré baixa, você caminha quilômetros com a água no joelho... é muito lindo!
(essa era a praia do nosso hotel)


Em vários pontos da praia formam piscinas naturais, onde você consegue alimentar os peixinhos, é muito legal e lindo! Sofia ficou com um pouco de medo no início, mas adorou ver os peixinhos!



As piscinas naturais das Galés (IMPERDÍVEL), no mar, a aproximadamente 6 km da costa, tem águas transparentes onde podemos tomar banho rodeados de corais e diversos peixinhos que enfeitam a área com suas infinitas cores.

Como lá é tudo pertinho, com ajuda do meu sogro que mora em Pernambuco, conseguimos visitar Porto de Galinhas, Muro Alto e Praia dos Carneiros. Essa última foi a nossa preferida, pois tem uma estrutura muito legal e atividades para a criançada.


Na praia de carneiros, alugamos um lancha e fizemos um passeio lindo pelo mar, conhecemos uma das primeiras igrejas do Brasil e tomamos banho de argila. Foi muito gostoso.



O ideal é chegar na praia cedo, por volta das 9h, para pegar uma mesa boa no restaurante e também porque às 15h a maré sobe e acabou passeio.
Nessa praia, aproveitamos para fazer algumas fotos com um fotógrafo que fica no loca. A famosa foto do coqueiro rsrsrsr

No início desse ano, fomos novamente para Maragogi, com Sofia maior escolhemos alugar uma casa para toda família que vale muitooooo a pena. Clique aqui para saber dessa viagem.
bjokas Mila
Comments