top of page

“Você está grávida”, ao ouvir esta frase senti que pela primeira vez o chão não estava aonde deveria. O susto pela notícia tão repentina veio como uma luz muito intensa que me deixou sem conseguir ver o caminho a tomar. Sempre ouvi dos médicos que poderia enfrentar alguma dificuldade para engravidar, mas como filhos ainda não estavam nos meus planos, fiquei tranquila.

 

Logo que meus olhos se acostumaram com aquela luz, percebi um mundo que nunca pude conhecer. Eu seria mãe, ou já era mãe, as coisas ainda estavam confusas. Com 05 anos de exercício da advocacia, profissão que considerava o Norte da minha vida naquele momento, tive que me reorganizar diante de algo muito novo: a maternidade. Afinal de contas o que era isso?

 

Bom, aí começou uma dedicada busca por informações de todos os tipos. Queria ter conhecimento sobre o que acontecia com meu corpo, quais as mudanças no meu organismo e o que esperar dessa vida que crescia dentro de mim.  E após o nascimento mais leituras, palestras e informações sobre infância, comportamentos, saúde e tudo que envolve esse mundo maternal. E foi assim, me encantando pelo tema, comecei a dar conselhos para as amigas e daí nasceu, o Blog Mundo da Mãe.

 

Hoje, o Mundo da Mãe é um espaço onde posso ajudar outras mulheres a desmistificar a maternidade. Entre a notícia de que está grávida até o parto e depois os primeiros anos de vida com seu filho, “há mais coisas do que sonha a nossa vã filosofia”, como disse William Shakespeare. É por isso que estou sempre em busca de bons profissionais que possam elucidar dúvidas a respeito da alimentação da mãe, das primeiras papinhas para o bebê e uma das zonas de dúvidas: o aleitamento.

 

Nem tudo são flores em qualquer Mundo da mãe, mas toda planta só floresce se o jardim é bem cuidado. Acredito que com as informações necessárias e muito amor, toda mulher pode se orgulhar de ser mãe e perder os medos por trás dos mitos.

 

Sou advogada por formação, mas foi na maternidade que encontrei minha verdadeira vocação e paixão! A Sofia, minha filha, é minha fonte de inspiração e transformação.

 

Crescemos juntas: ela na leveza da infância descobre o mundo e eu na alegria da maternidade descubro um novo mundo através dela.

 

Bjos Mila

Mila

Miranda

bottom of page