top of page

Atividades lúdicas são instrumentos de aprendizado na RedBalloon

  • Mila Miranda
  • 31 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

A nossa geração de pais é bombardeada por artigos que defendem a brincadeira como a melhor maneira de desenvolvimento da criança e eu apoio isso também. Acredito que na época dos nossos pais, o brincar era algo mais simples e corriqueiro, já para nós, em razão da correria, da jornada extensa de trabalho temos a tendência de colocar os nossos filhos em várias atividades escolares e não há nada de mal nisso, desde que essa atividade não seja apresentada de forma rígida e mecânica. As crianças podem e devem aprender por meio de brincadeiras, especialmente na fase do primeiro setênio.

Em razão da formação desses "novos" pais, que possuem a vida corrida, mas ao mesmo tempo estão preocupados com desenvolvimento equilibrado do filho, o uso de brincadeiras no dia a dia do aprendizado infantil é um tendencia dentro do meio da educação. Observa-se que as escolas de pedagogias "alternativas" como a waldorf e a montessoriana, por exemplo, tem ganhado mais espaço e mais adeptos.

Esse novo cenário não fica restrito a apenas a escola regular, mas as extracurriculares também. A RedBallon, por exemplo, em que pese estar no mercado a 43 anos, está sempre inovando e tem a brincadeira como marco eu seu currículo escolar, pois os jogos educativos estimulam a autonomia e a criatividade ao mesmo tempo que ensinam, potencializando o desenvolvimento de características motoras, emocionais e cognitivas da criança.

Essa semana por exemplo foi dia de "be a chef" a criançada faz uma receita deliciosa junto com os colegas e professores falando só em inglês. É uma maneira da criança praticar o inglês de forma real e significativa.

Confiram as fotos desse dia:




E ficou deliciosoooooo o cookie, Sofia não quis dividir com ninguém, foi uma luta para conseguir um pedaço rsrsrsrs E eu já quero a receita kkkk



Bjos


Mila

 
 
 

Comments


bottom of page