Bate Papo Dia dos Pais
- Mila Miranda
- 15 de ago. de 2017
- 2 min de leitura
Oi oi pessoal, esse final de semana, em homenagem ao dia dos pais, realizamos o evento "Dia dos Pais em família", no clube da criança no Goiabeiras Shopping. Em princípio, achamos que era um encontro um tanto quanto arriscado, pois sabemos que é mais difícil do papai participar desse tipo de evento, mas para nossa agradabilíssima surpresa, tivemos 10 papais inscritos e o evento foi lindo!

Começamos com um super bate papo, com a psicóloga Dulce Figueiredo, sobre a importância do vínculo paterno. A Dulce explicou, de forma sintética, que pai e mãe possuem papeis diferentes na formação do filho. Enquanto o pai cria o filho para o mundo, a mãe sempre tenta o proteger, e é nesse equilíbrio das relações, da harmonia entre os pais, que formará adultos sadios emocionalmente.
Exemplificando a Dulce citou as diferenças de quando o pai entrega o filho na escola e quando a mãe entrega. É notório que quando o filho vai com a mãe é um chororô, a mãe demora mais para sair da escola, especialmente em fase de adaptação. Isso porque a mãe entrega a metade do filho, pois sempre o que de baixo das asas e o pai entrega o filho inteiro.
Nesse momento foi engraçado de ver todo os pais balançando a cabeça em sinal de concordância. A palestra foi riquíssima, e deixou gosto de quero mais. Fiquei muito surpresa ao ouvir dos pais que queriam mais palestra. Isso me deixa extremamente feliz, pois é sinal de que a nossa cultura esta mudando a paternidade esta cada vez mais ativa.



Após , tivemos oficia de musicalização com a escola Batera Beats que foi um show a parte. Extremamente sensíveis e profissionais, os professoras envolveram as crianças e os pais em uma grande roda de música e dança.
E então, passamos para as brincadeiras no Clube da Criança (teve criança que não queria ir embora rsrsrs) e para finalizar o chopp no quiosque da Louvada.

Foi lindo gente e a semente foi plantada. Espero que mais papeis se interessam e saibam o quão é prazeroso e enriquecedor o convívio com o filho. Quando participamos da vida de um filho, ganhamos muito mais do que doamos. Isso é fato!
Por mais papais ativos!
Comments