Entrevista com Adriano Bisker, pai de cinco!
- qbrand
- 11 de ago. de 2017
- 4 min de leitura
Bom dia família, em homenagem ao dia dos pais, convidei um papai, que admiro muito, para bater um papo conosco sobre "ser pai" e o resultado ficou lindo!
Mas antes de começar a entrevista quero contar um pouquinho desse pai.
O Adriano é advogado e autor do blog pai de cinco, o conheci nas redes sociais e já de "cara" gostei da sua página, passei a segui-lo e o convidei para a entrevista. De lá para cá, tentamos algumas vezes finalizar a ideia, mas Deus sabe o que faz, pois não haveria melhor oportunidade para publicar essa entrevista repleta de amor, do que agora em homenagem ao dia dos pais.
O Adriano é um pai super participativo, suas postagens são repletas de amor, carinho e cuidado. É encantador acompanhas as suas aventuras paternas.

1) Olá Adriano, agradecemos por nos dedicar o seu tempo e gostaríamos de conhecer um pouco mais de você: Conte-nos um pouco da sua história, quem é o pai de cinco?
As vezes nem eu sei! Rsrsrs Mas tenho a certeza que sou um cara apaixonado pela minha família! A história? Senta que é longa! Sempre tive a certeza que queria ter filhos. Quando cheguei ao segundo estava feliz, mas sentia aquela falta: Tenho meninos lindos, mas como seria ter meninas? Com o meu segundo casamento renovei o sonho de ter meninas. Tanto queria que falava: Vem menina, vem menina, vem menina e... Vieram três de uma vez! Dai garanto, virou a minha história de cabeça pra baixo! Hoje pratico um malabarismo diário para conciliar tudo e confesso que não é fácil, muito pelo contrário! 2) E quem são os cinco filhos?
Tem o Felipe, de 11 anos, o André, 9 anos e as tri, de 2 anos e 6 meses, Nicole, Julia e Sofia (por ordem de saída!) Isso foi decidido antes de elas nasceram. Na maternidade tinha um quadro: Filha 1 Nicole, filha 2..
Dai que saiu a primeira e a obstetra decidiu tirar a que seria a terceira, por estar em posição melhor, assim duas trocaram o nome e posso falar, ela acertou, combina direitinho com elas! 3) Como é ser pai de trigêmeas?
É uma loucura!!! Amo, piro, babo e fico maluco!!! Arregacei as mangas por necessidade e foi a mehor decisão que tomei em minha vida, o amor por elas, a troca de energia me fortalecem diariamente, sinto que tornei um novo homem, mais maduro e consciente das minhas ações. 4) O que mudou na sua vida após a paternidade? A maturidade, o respeito pelo ser humano, olhar a vida através dos olhos dos meus filhos, as dores físicas, o cansaço, a falta do sono (que saudades de dormir o final de semana todo!) fazem parte de um pacote que me tornaram o que sou hoje, e agradeço cada dia por isso! 5) Como surgiu a ideia do blog? E qual a informação central?
Pensei assim: Cada um que me perguntar como é ser pai de tantos filhos me dar um real, vou ficar rico rapidamente! Brincadeiras à parte, realmente existe uma grande curiosidade sobre a paternidade ativa e como é um pai ser ligado aos seus filhos, (alias, tantos filhos!), questões de como é a nossa rotina, hábitos...
E com isso aliado à minha vontade e facilidade de escrever (adoro!) me impulsionaram a criar o blog Pai de Cinco onde adoro expor as minhas aventuras e desventuras, tendo como idéia e informação central o foco na família, paternidade.. Aos poucos isso foi mudando, me adaptando ao meu tempo, às informação que agrego de meus leitores, ao crescimento dos meus filhos (e como passa rápído!) Assim, das metas da minha vida, plantar árvores, ter filhos e livros (que virou o blog) falta plantar árvores, pois o resto já fiz! 6) Como você concilia todas as suas atividades, advogado, blogger e pai?
Não é fácil, admito. Teve momentos que me perdi nesta profusão de atividades, mas por ser geminiano tinha esta vontade de agregar tudo. Hoje estou mais focado no trabalho, que, afinal é onde ganho o pão que levo para casa. Ser blogger nunca foi prioridade, veio naturalmente ao receber este positivo positivo. E ser pai, largo tudo se for necessário! 7) E a mamãe, participa do blog? Vocês dividem as tarefas diárias?
Conhece a frase: Por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher" ? A Ló nunca está atrás, sempre está ao meu lado, me apoiando, dando os pitacos nos textos e confesso: As melhores fotos que posto são clicadas por ela, pois tem um olhar incrível, oriundo da profissão que ela escolheu, designer de jóias, onde a atenção aos mínimos detalhes é fundamental. E isso ela leva para nossa rotina, onde nos aliamos nos cuidados com as meninas. Por exemplo, aos finais de semanas que não temos a babá, dividimos em tudo, por ela ter hérnia de disco eu dou o banho, ela, troca e por ai caminhamos juntos, consolidando esta família que tanto amo. 8) Qual o maior desafio da paternidade? E o desafio de pai de trigêmeas? Os exemplos do comportamento são fundamentais. Para ser um bom pai é necessário ser um bom marido e um bom cidadão. Tudo ao redor da criança influencia na formação dela e a figura do pai conta muito. Para que meus filhos cresçam da melhor maneira possível, acredito que devo ser maduro emocionalmente, saber quais são os valores diante de uma sociedade. 9) E como desafio de pai de trigêmeas?
Tudo isso multiplicado por três! 10) Nesse dia dos pais, qual o conselho ou mensagem gostaria de passar para os papais? É pai e tem este desejo der ser ativo? Mostre isso! Converse com sua esposa, Expresse seus medos, seus anseios. Arregace as mangas, seja por vontade ou necessidade e faça! Vá dar um banho, trocar fraldas... Fique sozinho com seu filho. Dividia a responsabilidades e tarefas! Você irá amar, garanto!
Adriano, obrigada por ter divido conosco um pedaço da sua vida e da sua família, é uma honra tê-los aqui.Parabéns pelo paizão que é, pela forma leve de paterna, por levar isso ao público dando uma chance para os pais perceberem e entenderem que ser pai não é fácil, mas é extremamente enriquecedor e compensador. E é claro, parabéns pela linda família que construiu.
Quero aqui, através dessa entrevista e do Adriano, parabenizar todos os papais. Vocês são essenciais na formação dos nossos filhos.
Feliz dia dos pais!
Abs.
Mila
Commentaires