top of page

Paleta de Cores: Rosa - Feminino e delicado – por Formatto Arquitetura e Design

  • Maria Fernanda Falcão e Anna Elisa Falcãoo
  • 22 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

A escolha da cor para o quarto dos pequenos é um importante passo na autonomia da criança. Designar essa tarefa a eles pode dar margem para desenvolverem sua criatividade e imaginação. Quanto maior for a superfície, mais atenção temos que dar ao uso das cores de forma adequada para que não se tornem cansativas. Dessa forma, com a cor base escolhida pelo pequeno, podemos trabalhar o ambiente para que se torne harmonioso e belo.

Quando perguntamos para as princesas qual cor gostariam que seu quarto fosse, a resposta quase sempre é: cor-de-rosa. Como podemos usar esse tom sem cair no trivial?

A opção por nuances mais suaves de rosa, garante uma atmosfera tranquila e clean ao ambiente. Quando combinados com o branco, criam uma composição delicada e bem feminina.

Ao utilizar tons mais fortes, uma boa opção é contrapor com o uso de cores neutras ou ainda tons de madeira, criando assim um aspecto contemporâneo e sofisticado. Utilizado junto ao cinza, o cor-de-rosa ganha destaque e ao mesmo tempo se torna suave.


Composições com poás, listras e papel-de-parede são certeiras para evitar a monotonia. Utilizar o tom em móveis e decoração são uma opção para quem prefere não arriscar a pintura das paredes e ainda assim agradar as pequenas.

Para fugir do lugar comum em um quarto cor-de-rosa, decorações multicoloridas trazem alegria e o tornam divertidos. São ideais para as pré-adolescentes e moças que gostam do tom e não querem que o ambiente fique infantil.

Até o próximo post!

Maria Fernanda Falcão e Ann

Formatto Arquitetura e Design Arquiteta e Urbanista CAU MT A51631-7 65 3628-1634 65 99622-5846

Quem quiser conferir or posts anteriores, clique aqui: o aconchego da madeira e deixe a luz entrar.

Bjos Mila

 
 
 

Commenti


bottom of page