Ciclo de palestras: Papo de Mãe
- qbrand
- 30 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Olá mamães, quem me acompanha nas redes sociais viu que no mês de maio, nosso mês, fiz em parceria com o shopping Goiabeiras, um clico de palestra. Foram os quatros sábado do mês, dentro da galeria Art Shopping.
Foi muito rico. Os temas abordados foram interessantíssimos e só profissionais exemplares.
Começamos com a palestra do Dr. José Carlos Machado, pediatra que vocês já viram aqui algumas vezes rsrsrs e o tema foi bullying e baleia azul. O contato REAL dos pais com os filhos, a importância do limite e do respeito foram o ponto alto do bate papo.


No segundo sábado, tivemos o prazer de conversar com a Dra Heleniza sobre educação com apego. Passamos por todas as fases da educação desde o nascimento, aleitamento, birra e separação para escola. O papo estava tão gostoso que passamos uma hora do horário.


No terceiro encontro, escolhemos um tema tabu "baby blues e depressão pós parto" e quem mediou a conversa com maestria foi a Dra. Maria Fernanda Carvalho, psiquiatra. As reflexões foram muitas, mas a que me deixou mais intrigada foi perceber que o grande problema da maioria das mães que passam por isso são os julgamentos. Como nos importamos com o que o outro pensa de nós né?! E as vezes deixamos de nos cuidar com medo desse julgamento. A Dra frisou muito que nem sempre remédios naturais são os melhores, pois não há estudo que atestem a quantidade que passa no leite e/ou sua eficácia, mas por medo do julgamento muitas mães se apegam em remédio naturais em vez de procurar um médico e tomar a medicação correta.


E, para finalizar com chave de ouro, a maravilhosa psicóloga Dulce Figueiredo, que tratou do tema "Crianças estressadas: causas, sintomas e soluções". A grande lição dessa palestra?? Muitas vezes nós é que passamos essa irritabilidade, instabilidade e ansiedade para o nosso filho, seja porque queremos proteger muito, seja porque não harmonizamos a educação com o marido, seja porque chegamos cansados demais do trabalho.



Me sinto verdadeiramente feliz e grata em poder fazer esses encontros. Quanto mais informações tivermos, mais infâncias sadias teremos.
Com carinho,
Mila.
ความคิดเห็น