top of page

O aconchego da Madeira! Por Formatto Arquitetura e Design

  • Maria Fernanda Falcão e Anna Elisa Falcãoo
  • 22 de mai. de 2017
  • 1 min de leitura

Ao escolher os materiais que utilizaremos no quarto da criança, devemos levar em consideração qual sensação gostaríamos que predominasse no ambiente. Se você busca por acolhimento e conforto, tons de madeira certamente são uma excelente escolha.

Tanto nos móveis, como em acabamentos (lambril, piso, painéis, etc) a madeira traz a sensação de “calor” e funciona como fundo neutro para o intenso colorido dos brinquedos e livros.



Usar a madeira e adicionar detalhes de cor no mobiliário, sempre confere charme ao quarto. Garantindo assim, que as cores escolhidas pelas crianças fiquem mais amenas e não sobrecarreguem a decoração.




Optando por tons claros e médios, o quarto dos pequenos fica clean e contemporâneo. Mesmo com as mudanças naturais de interesse de cada fase, troca-se a decoração, porém a base continua servindo como fundo neutro para abrigar gravuras, brinquedos, livros, fotos, entre outros.




Outro ponto positivo deste material é que reforça o contato com a natureza. Em uma geração cheia de tecnologia, lançar mão deste artifício, traz um bom equilíbrio para o desenvolvimento dos pequenos.


Até o próximo post!


Maria Fernanda Falcão Barbosa Torres e Anna Elisa Falcão Barbosa


Formatto Arquitetura e Design Arquiteta e Urbanista CAU MT A51631-7 65 3628-1634 65 99622-5846

Comments


bottom of page