Criança saudável por Thais Paes.
- Thais Paes
- 9 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

Falar sobre alimentação com as crianças é uma tarefinha diária, deveria ser uma matéria no currículo escolar de todas as faixas etárias.
Porque seria menos importante do que matemática, história, geografia, se nós devemos comer pelo menos umas 4 vezes ao dia?
Se o corpo não está bem, como as crianças vão permanecer concentradas, interessadas ou até mesmo com estímulos para levantar da cama?
Alimentação saudável é um estilo de vida, deve-se aprender desde a introdução dos alimentos e levar para a vida toda, para que “as escapadas” não sejam escapadas, e sim algo saudável também. Não precisamos de paranoia e não oferecer NUNCA as guloseimas, mas que sejam em momentos específicos, exceção e não diário.
Portanto vamos chamar as crianças para ajudar a fazer a lista de compras, assim já estimula o português, matemática, geografia (explicando de onde vem determinados alimentos, podendo mostrar no mapa) levar as crianças ao mercado para ajudar a escolher os alimentos, façam horinhas em casa, peça ajuda para preparar as receitas e assim ela se sente estimulada a provar.
Pais, cobrem mais das escolas sobre a alimentação, para fazerem trabalhos a respeito, dar exemplos nos problemas de matemática, envolvendo alimentos saudáveis.
Nunca é tarde para aprender, inclusive a comer bem.
留言