Páscoa sem culpa!
- Thais Paes
- 11 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
A páscoa normalmente é o período mais difícil seguir a dieta a risca. Mas também não precisamos nos privar por completo das gostosuras desta época.
O cacau tem propriedade antioxidante, sendo assim quanto mais cacau presente na formulação do chocolate, melhor. Isto significa menores teores de gorduras e de açúcares no produto final.
Em geral, o chocolate possuem substancias como a cafeína e a teobromina, que são estimulantes. Uma barra de chocolate, por exemplo, possui, cerca de 10mg de cafeína, que ajuda a elevar o estado de euforia, agitação e o raciocínio.
Outro fator positivo é que seus componentes possuem efeitos sobre a serotonina e a dopamina, substâncias responsáveis na regulação do humor e nos comportamentos compulsivos, ajudando a tratar casos de depressão, tensão-pré-menstrual (TPM) e ansiedade.
Basta saber escolher o momento, e a qualidade do chocolate.
Aqui vão algumas dicas para se deliciar sem sentir culpa depois.

Dicas
- Mantendo o cardápio equilibrado e com as atividades físicas pode consumir cerca de 30g de chocolate por dia, de preferência chocolate 70%;
- Não compre grandes quantidades de chocolate ao mesmo tempo, para não correr o risco de não resistir e acabar comendo mais que as 30g;
- Coma chocolate como sobremesa, normalmente é a hora que mais sentimos vontade, ou até mesmo no pós treino.
- Coma o chocolate devagar, sem mastigar, a sensação de prazer só é sentida pelas papilas gustativas que ficam localizadas na língua, deixe derreter na boca para aproveitar mais o sabor.
Feliz páscoa!
Commentaires