top of page

Amor e traição por Michele Daandels!

  • Michele Daandels
  • 29 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

Olá! Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui pra falar sobre TRAIÇÃO E AMOR PRÓPRIO...



No meu ponto de vista, existem dores impossíveis de serem detectadas pela medicina, são as dores chamadas dores da alma. Elas geralmente acontecem quando a relação amorosa não se completa, por diversas razões, e aí vem a traição de todos os lados. E digo de todos os lados, pois quando estamos em um relacionamento que não nos faz bem, manter esse relacionamento também dói. E muito.


A traição não vem apenas de um relacionamento paralelo, mas vem principalmente do nosso próprio relacionamento, o que temos com nós mesmo, e isso nos decepciona. A decepção atinge a vida em um todo, e as poucos vai abrindo feridas profundas, tão profundas e muitas vezes difíceis de serem cicatrizadas. Trabalhamos muito para curar as feridas, e mesmo quando curadas, ficam as marcas e algumas dores, dores essas que são silenciosas e causam um estrago danado. Aos poucos vamos perdendo o sono e a paz e isso tudo nos impede o raciocínio lógico e destroem qualquer possibilidade de ser feliz.

Algumas pessoas não perdoariam a traição e não há problema algum nisso. Cada pessoa com sua opinião.

Mas e se você gosta, gosta muito e quer perdoar, pode? Claro que pode, porém lembre-se que, onde não há confiança, tudo se perde, onde não há respeito, nada se firma, onde não há maturidade nada é construído e o mais grave, onde não há amor, impera a falsidade. Pense bem sobre esses sentimentos antes de tomar qualquer decisão.


Afinal, perdoar é uma atitude muito nobre, mas precisa haver um arrependimento verdadeiro, não adianta apenas um lado se esforçar se o outro lado apenas aceitar. Já passou por isso ou está passando e não sabe como lidar? Não sabe como trabalhar essas dores, essas feridas? Será que o amor incondicional é o suficiente para isso? Pense bem... mas pense muito bem. Temos a mania de achar que quando amamos alguém, essa pessoa é responsável por tudo que há de bom e de ruim que acontece em nossas vidas, e não é assim. Aí vem a pergunta sobre o amor próprio: Será que o amor próprio seria o suficiente para suprir todas as nossas desilusões e decepções? Eu acho muito provável!!!

Acredito muito que essa é a saída de qualquer situação, basta se auto-valorizar e as coisas vão melhorando, a auto-estima vai subindo a níveis considerados e tudo vai se renovando. As sombras do passado não irão de atormentar como antes.

Aí vem a pergunta, como faço pra me auto-valorizar?

Devemos entender que somos únicas, e não apenas um mero ser, sem valor algum.

Você sabe qual o seu valor? E quais os princípios que deve ter um amor para viver ao seu lado? Pois você precisa saber!!! Indiferente se você já tem um amor, isso é básico para qualquer pessoa. As pessoas que tem isso definido, tem amor próprio, e você pode buscar o seu á partir de agora, respondendo as perguntas desse texto.

Faça isso e veja o amor dentro de você brotando, afinal, tenha a certeza que só podemos amar verdadeiramente alguém á partir do momento em que nos amamos de verdade.

Ame-se... Ame-se muito... Ame-se sempre!!!


Michele Dasndels

Master Coach

 
 
 

Comments


bottom of page