top of page

Não se afogue em tijelinhas.

  • Mila Miranda
  • 23 de dez. de 2016
  • 3 min de leitura


Final de ano é época de muitas alegria e confraternizações, mas também é época de interiorização e reflexões. Não que isso não deva ser feito ao longo do ano, na verdade deveríamos fazer isso todos os dias. Mas o final do ano, é aquele momento que literalmente desaceleramos a vida e avaliamos tudo o que fizemos, o que aprendemos no ano que passou, fazemos novos planos e traçamos novas metas para o novo ano. É um momento de renovação de forças e energias.


Já dizia Drumon, "Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."


Mas o milagre da renovação, não se dá pura e simplesmente com a troca de um número no calendário. Então, chegada a hora de puxar um bloquinho, um pedaço de guardanapo ou até mesmo o celular e rabiscar ali todos os planos e anseios para o ano que está por vir.


Quase todo ano é a mesma coisa: fazer mais exercícios, comer de forma saudável, ter mais calma, fazer viagens, cuidar do espiritual, ler mais e assim vai.


Mas nesse final de ano, além de escrever novos planos, proponho a escrevermos o que aprendemos, qual a nossa maior lição que devemos levar para o ano que se inicia.


Eu já fiz o meu e quero dividir com vocês. Os meus maiores aprendizados foram: não se afogue em tijelinhas, algo que aprendi no treinamento “o poder do salto alto” e o poder da gratidão.


Sei que parece um pouco piegas falar em “ser grato”, pois quem é que não sabe dizer obrigada não é mesmo? Mas o que trago é o sentido mais profundo da gratidão, qual seja enxergar as bençãos nas coisas mais simples da vida a até mesmo nos problemas, pois sempre há algo para ser grato.


E quando falo em não afogar em tijelinhas, quero dizer para não brigar ou se irritar por qualquer coisa.


Quem aí nunca estressou porque na hora de sair a filha sujou a roupa (a sua ou a dela)?? Nesse momento temos duas escolhas, trocar a roupa ou brigar e se afogar na tijelinha.


Se você escolher o caminho da briga , provavelmente todo o seu dia será ruim, pois você atrai aquilo que emana, e dissipando irritação é isso que conseguira ter ao longo do dia.


Por isso venho propor duas coisas para que possamos ter um ano mais leve: não se afogue em tijelinhas e faça um caderno da gratidão.


Quantas vezes no dia você se irrita com algo sem grande importância? Como o exemplo do suco ou porque seu marido não fez algo que pediu, e por ai vai.


Provavelmente várias.


Proponho pensarmos nas nossas escolhas antes de termos uma atitude impulsina, pois é esse energia que conduzirá o resto do seu dia. Deixe para brigar quando realmente precisar.


E, faça um diário da gratidão. Compre um caderninho, um bloco de nota ou até mesmo no celular, algo que você possa carregar na bolsa sempre e todos os dias enumera dez bênçãos. Agradeça por 10 coisas boas que aconteceram na sua vida, vale desde a casa que você mora, a comida que você come, a saúde da sua família a um acontecimento importante no dia.


Quando aprendemos a numerar as bênçãos em vez dos problemas fica mais fácil não afogar em tijelinhas.


Garanto-te que com esses duas atitudes sua vida irá mudar.


É comum colocarmos a culpa no outro quando não estamos satisfeitas com algo, mas precisamos ter a consciência de que se há algo errado a única culpada somos nós e, consequentemente, a mudança tem vir da gente também. Não adianta reclamar/culpar o marido, mãe, filho ou quem quer que seja.


As mudanças começam dentro da gente. Se você quer que sua vida mude, que seu marido mude, começa a mudança em você. Quando nos mudamos, o mundo em nossa volta muda.


Ah! Nada de deixar para começar o ano que vem, comece a mudança agora. Entre o ano já com renovações.


Por fim, quero agradecer a todos meus amigos leitores que me acompanharem nesse ano. Desejo um final de ano repleto de amor, união e alegria. O blog entra de férias hoje e volta dia 15.01.2017 cheio de renovações.


Bjos no coração.



Essa postagem faz parte do projeto Amigos Blogueiros e cada um de nós deixou uma mensagem para vocês, conheçam os participantes:





Comments


bottom of page