Objeto de transição, aliado para o fim da cama compartilhada!
- Mila Miranda
- 6 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
oi oi gente, as férias já estão batendo na nossa porta né?! E junto com ela inúmeros planos de final de ano... alguns irão fazer a tão sonhada viagem, outros descansar e curtir a família e outros ficam em casa colando as "coisas" em dia.
Nesse último grupo, entra, nós, as mamães de plantão que aproveitam a época para fazer os “desmames” que necessitam da mãe em tempo integral.
Dentre os desmames que passamos a ida para o seu quartinho, com certeza, é uma das mais delicadas, pois é muito cansativa. A criança faz um mega show para não dormir sozinha no quarto, ás vezes demora horas para dormir e, ainda, acorda na madrugada para ir para a cama dos pais e, então, começa a luta na madrugada para volta-la para o quarto.
Por isso hoje, venho falar sobre o objeto de transição que auxilia os pais nessa fase.
O objeto de transição pode ser qualquer coisa que a criança se apegue, um bichinho ou um travesseirinho, algum objeto que lhe dê a sensação de aconchego e segurança. O mais comum são as chamadas naninhas que acompanham a criança desde os primeiros dias de vida.
A naninha serve de conforto para os momentos de insegurança, medo angústia e tristeza. Ou seja, ela ótimo para esse momento de transição - cama dos pais para a cama deles. Você pode dizer que o tal bichinho irá dormir com ele a noite toda e protegê-lo, a criança irá se sentir mais segura para essa mudança.
Outra dica é você passar a naninha no seu corpo, pois ficará com cheirinho da mãe o que dará mais conforto a seu filho.
Mas se seu filho não pegar a naninha, não se preocupe. Não é toda criança precisa de um objeto de transição e não há nada de errado nisso.
O contrário também é verdadeiro, se seu filho ficas super apegado a naninha, não se preocupe, é saudável e marca uma fase importante do desenvolvimento psíquico.
Há crianças que tem dois ou três objetos de transição, pisquila teve vários, as vezes dormia cheia de bicinhos kkkk
Não há idade ideal para larga-lo mas em regra entre 3 e 6 anos a criança começa a se interessar por outras coisas e esquece a nani
Separei algumas naninha que encontrei na loja dengo de mãe para vocês verem:






Em Cuiabá super indico as naninhas da dengo de mãe pois são lindas, fofas e antialérgicas!
A loja fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 458 - Baú
Telefone: (65) 3054-0444
Bjos Mila e Sofia
ความคิดเห็น