Entrevista com Patrícia Santos, proprietária da loja Dengo de Mãe em Cuiabá.
- Mila Miranda
- 25 de nov. de 2016
- 3 min de leitura
Oi Oi pessoal, ultimamente tenho recebido umas mensagens um tanto quanto engraçadas, algumas perguntando como consegui tantas visualizações no blog, até parece que foi da noite para o dia né rsrsrs mas esse é assunto para outro post, e outras perguntando se certas lojas que indicam são realmente boas, e é sobre isso que venho falar.
Primeiramente, quero deixar claro à vocês que eu só indico aquilo que já usei, testei e aprovei. Aquilo que não gosto, eu não falo mal, mas simplesmente não posto e não indico.
Em específico a loja Dengo de Mãe, algumas mamães chegaram a me perguntar na rua se os preços que divulguei no #Stories são reais, simmmm gente,são!!!
Mas para deixar vocês mais tranquilas decidi vir aqui e falar um pouco da loja Dengo de Mãe.
Conheci a loja através da minha amiga e parceira Thais Paes e de imediato identifiquei com o estilo das roupas e com os proprietários, que são queridíssimos e super competentes. Hoje somos parceiras sim, mas a parceria só aconteceu porque encontramos afinidades. Por isso venho contar um pouquinho da bate papo que tive com a proprietária da loja.
1)Conte-nos um pouco sobre você e sua formação.
Sou Patrícia Santos, tenho 33 anos, sou contadora de formação e apaixonada pelo mundo infantil. Esposa do Claudemir, meu porto seguro, e mãe de quatro filhos: Amanda 7 anos,Felipe 5 anos, Matheus 3 anose Igor 2 anos, meus tesouros!
2) Como surgiu a idéia da loja de roupa?
Sempre fui apaixonada pelo mundo infantil e em 2013 comecei a criar a Dengo de Mãe (com o apoio constante da minha família).
Tivemos várias idéias desde alimentação saudável, recreação, educação, mas a moda infantil foi uma ideia constante neste processo de colocar o sonho no papel.
Então, em 2015 ele começou a se tornar realidade ao receber a revista da Feira Internacional de Moda Infantil com o crachá meu e de minha mãe. Senti como resposta divina. Como se esse fosse a luz que estava esperando para dar continuidade ao sonho.
E assim aconteceu. Fomos para a feira e voltamos de São Paulo com muitos planos. E em 90 dias, dia 31/03/2016, aniversário de 2 anos do meu caçula, inauguramos a loja na Av do Cpa, próximo a maternidade.
Mesmo muitos falando que era impossível, muitos falando que várias lojas estavam fechando, nós decidimos acreditar e confiar. E hoje estamos muito satisfeitos com o caminho percorrido e cheios de alegria em ver nossas clientes grávidas e agora já com os bebês no colo.
Acompanhar o crescimento das crianças e das famílias são momentos emocionantes e marcantes.
Sem falar das mãezinhas da UTI que nos emocionam todos os dias.
3) Quem faz as compras é você? Como é feita as escolhas das roupas?
Eu faço todas as compras.
Trabalho com várias marcas, desde malharia (roupa para o dia a dia) até peças de grife (roupas de festa).
Atendo vários representantes de fábricas do Brasil inteiro e também viajo.
Acho que o segredo é comprar as peças que me apaixono.
Costumo dizer que me apaixono duas vezes pela mesma peça. Porque fazemos pedidos com até seis meses de antecedência da coleção.
Então é uma paixão quando conheço a coleção (com o representante) e a segunda paixão quando abro as caixas na loja (seis meses depois).
Não conseguiria vender algo que não me apaixonasse.
4) Como consegue equilibrar a vida de mãe de quatro e empresária?
Meu segredo é a família.
Tenho meus pais por perto. Eles que me dão todo o suporte que preciso. E meu esposo também trabalha na loja.
Tenho orgulho da Dengo de Mãe ser uma loja familiar. Isso sempre me motivou.
Ter todos por perto me traz realização de estar fazendo a coisa certa.
Minha mãe que faz os enxovais personalizados, ela que é responsável por cada Mimo bordado.
Meu esposo e meu pai ficam no apoio...rssss
Quando preciso dar atenção aos pequenos eles me dão o suporte na loja e vice e versa.
Agora me diz gente, como não se apaixonar pela loja e pela Pat?? É por isso que nos tornamos parceiras.

Quem quiser conhecer a loja fica na Av. Historiador Rubens de Mendonça, 458, Baú. Em frente ao CREA, Próximo ao Hospital Femina. Telefones: 65 99924-1581 / 3054-0444
Bjos Mila e Sofia
Commentaires