Constelação Familiar em Cuiabá
- Mila Miranda
- 13 de out. de 2016
- 2 min de leitura

Quando o assunto é melhorar a qualidade da vida familiar, eu me interesso e muito! Sempre participo de palestras, workshops e terapias, ligados ao tema, com a Dra. Dulce Figueiredo, que são MARAVILHOSOS! Mas, ainda, não consegui participar de uma constelação familiar.
Morro de vontade de fazer ou ao menos participar de uma sessão, pois só escuto elogios à essa terapia e é dela que venho falar hoje.
Sei que muitas de vocês não conhecem a técnica, por isso a Dra. Dulce preparou esse texto explicando a terapia.
"O método das Constelações Sistêmicas identifica os fatores doentios e como eles produzem os problemas no sistema familiar de forma inovadora. Mostra claramente os padrões de conduta repetitivos que perduram ao longo das gerações de maneira inconsciente. Podemos ocupar inconscientemente lugares e destinos de outras pessoas de nossa história familiar, podendo gerar dificuldades de vários tipos e graus, desde problemas emocionais a doenças físicas e mentais.
Em alguns casos a incapacidade de prosperar e alcançar a auto realização não pode ser explicada somente a partir da história pessoal, existe algo mais. E esse algo mais é demonstrado pela visão sistêmica das constelações.
O sistema familiar opera sob certas ordens que Bert Hellinger, criador desta abordagem, denominou “Ordens do Amor”, que são os princípios reguladores que ordenam o fluxo evolutivo dos sistemas familiares. Bert Hellinger criou essa eficaz forma de intervenção, capaz de detectar o tipo de problema, sua origem na dinâmica familiar de origem e a solução. Conforme o tipo de problema e o foco que o constelador detecta, solicita-se ao cliente utilizar as pessoas do grupo como representantes do sistema (cliente, pai, mãe, cônjuge, filho, doença, empresa, etc.) para construir sua constelação e posicionar um em relação ao outro. Analisando o posicionamento e a relação entre eles, pode-se ver se o sistema está em ordem ou que tipo de desordem está presente. A partir daí o trabalho se desenvolve.
É necessário conhecer, respeitar e atuar segundo essas ordens para fluir em direção à saúde e à vida, caso contrário o fluxo evolutivo pode se desviar, conduzindo ao sofrimento repetitivo, às doenças e à morte.
A partir de um tema que desejamos solucionar, uma constelação pode revelar a origem de um sofrimento e mostrar uma forma de libertação ou solução, que nos permita reconectar o fluxo evolutivo do nosso sistema familiar e recuperar alguma ordem que tinha sido interrompida.
Desta forma permitimos que uma força maior nos conduza em direção a soluções possíveis, capazes de curar as feridas da alma e das relações familiares.
INDICAÇÕES Qualquer tipo de problema de relacionamentos: afetivos, profissionais, familiares, doenças, aborto, casamento, relacionamento extraconjugal, filhos, financeiro, herança, empresas familiares, etc.
A técnica pode ser considerada nova aqui em Cuiabá, pois poucas pessoas fazem. Eu só conheço a Dra. Dulce e, em que pese, não ter participado de uma constelação, já participei de vários workshops e faço terapia individual com a Dra. Dulce, logo conheço o seu trabalho e é por isso que indicado.

A constelação, em regra, acontece quinzenalmente e sempre às quintas-feiras e hoje temmmm!!!
Começa as 18h com a parte teórica que vai até às 19h e, depois o atendimento das 19h15 às 22h30.
Maiores informações: (65) 981189615
Bjos Mila
Comments