top of page

O que acontece na infância, não fica na infância.

  • Mila Miranda
  • 11 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

"Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança." (Autor Desconhecido)



Nessa blogagem coletiva, várias assuntos me vieram à cabeça, mas nenhum que me empolgasse a ponto de escrever sobre. Foi aí que percebi deveria que deixar os posts tradicionais de lado e falar com o coração. Afinal, falar de criança é falar da mais pura forma de amor.


Em regra, nessas datas pensamos mil e uma coisas para agrada-los, seja um brinquedo que eles queiram ou um lugar desejado. Mas e se alguém falasse que para a criança tanto faz, desde que ela esteja com os pais?

Crianças possuem um único desejo sempre, tempo com os pais. Não há presente melhor para se dar a um filho do que o seu precioso tempo!

Tempo, tempo, tempo... acredito ser artigo de luxo nos dias de hoje e, ao mesmo, tempo parece tão piegas dizer que nossos filhos precisam do nosso tempo, ouvimos tanto isso né?! Em especial nessas datas comemorativas (dia das mãe, pai e crianças) que rodam inúmeros vídeos emocionantes sobre o tema.

E quando digo isso, falo por mim também. Vivo na correria, sempre atrasada e fazendo mil coisas ao mesmo tempo, dizendo para minha filha "agiliza", "estou atrasada", "depois fazemos isso", "espera só um pouquinho", e por aí vai...

Até que ela repetiu o meu comportamento e me fez refletir. Pois, mesmo sabendo que aquele tempo era importante para ela, eu continuo a negá-lo.


Esses 5/10 minutos a mais para uma brincadeira, fará tanta diferença na nossa rotina?

Criança não tem noção de tempo, não sabe o que é esperar, o que é chegar atrasada, quão menos "agilizar". Para eles o importante é o agora, o que está acontecendo naquele momento, é a sua atenção naquela hora!

Quantos artigos, palestras e livros vemos falando da importância do presente? Do poder do agora? Será essa a grande lição que uma criança traz? Fazermos conectar com o presente?

Fomos abençoados em sermos pais, pois esses anjos vieram muito mais para nos ensinar do que aprender. Filhos resgatam a nossa criança interior, nos mostram o que realmente é importante na vida e que o tempo deve ser gasto e vivido com que realmente importa.


Não é melhor você chegar um pouco atraso, mas estar feliz da vida por ter tido um momento lindo regado a gargalhadas com seu filho?? Vou além, se você fizer das tarefas diárias, como tomar banho, vestir e escovar dentes uma brande brincadeira, você chegará até mais cedo no seu trabalho, pois com amor e humor, as coisas simplesmente fluem.

Por isso, nesse dia, nesse post, quero instigá-los a doar mais tempo ao seu filho. Não só no dia das crianças, no aniversário, nos finais de semana ou quando VOCÊ tiver tempo, mas em todos os dias da sua vida e sempre que seu filho lhe pedir.

O futuro do seu filho depende do que você representa para ele hoje e o seu futuro como pai depende daquilo que você faz pelo seu filho agora. Daqui 30 anos talvez o seu grande cliente não exista mais, ou talvez você já tenha até mudado de profissão, mas o seu filho aos 30 será o reflexo do que você foi para ele na infância, é a soma de tudo que ele aprendeu, mas lembrem-se que filhos aprendem com exemplos e não com palavras, por isso é tão importante que estejamos presente na vida deles.

Se jogue no chão com seu filho, invente música, brincadeiras, volta a ser criança, ame incondicionalmente, ria livremente, se permita curtir a maternidade/paternidade proporcione uma verdadeira infância a seu filho, regado de lembranças que ficam impressas no coração,pois o que acontece na infância, não fica na infância!


Esse post faz parte do projeto Amigos Blogueiros, confiram os demais posts.


Feliz dia das Crianças, que seja repleto de muito amor, alegria e gargalhadas.

Bjos Mila e Sofia

Kommentarer


bottom of page