top of page

Passeio com a família no Beto Carrero!

  • Mila Miranda
  • 6 de out. de 2016
  • 5 min de leitura



Oi pessoal, estou devendo o post sobre o nosso passeio no parque Beto Carrero há muito tempo né?! Me perdoem mas com a volta inesperada ao trabalho fora de casa, a minha rotina virou de pernas para ar... mas antes tarde do que nunca né kkkkk

Nem me atrevo a dizer que esse post é continuação do post das férias, mas apenas quero esclarecer que estivemos no Beto àquela época, ou seja, em janeiro deste ano.

Quando decidimos ir até o Paraná optamos por passar um dia no parque. Eu já tinha ido ao parque em duas outras oportunidades e sonhava em levar a minha piquitita lá.

Para quem ainda não conhece, o parque Beto Carrero World é o maior parque da América Latinha e está localizado em Penha, um município do litoral norte do estado de Santa Catarina sendo que o aeroporto mais próximo é o de Navegantes, que se encontra a apenas 11 km do parque.


Mas você pode ir por Florianópolis (120km) ou Curitiba (200km) e em todo caso terá que alugar um carro para chegar até o parque.

Dentro do parque não há hotéis, mas ao seu redor tem vários. Eu fiquei num hotel localizado na BR mesmo, pois fui com a intenção de passar um dia somente e seguir viagem. Mas para quem quiser ficar e aproveitar a praia sugiro que fique em Itajaí que é bem pertinho e o ambiente é familiar. Balneário Camboriú é outra alternativa, inclusive com maior estrutura, mas para ir a praia terá que pegar o carro.

O ingresso do parque pode ser comprado diretamente na bilheteria ou pela internet, sendo que na segunda opção o valor do ingresso é mais em conta. Você tem a opção de comprar para um ou dois dias. Para quem for com filhos pequenos sugiro comprar para um dia só, pois em um dia você faz todo área do parque dedicada a eles.

O parque fica aberto das 9:00h às 18:00h. Neste período funcionam todos os brinquedos, zoológico, shows e outras atrações. A bilheteria abre meia hora mais cedo, às 8:30h, e o encerramento geral das atividades acontece às 19:00h


Quando entrar no parque sugiro pegar o mapa, pois assim você consegue aproveitar melhor o tempo.


Nos meses de alta temporada, de novembro a fevereiro e durante as férias de julho, o parque funciona todos os dias da semana. Na baixa temporada o parque abre de quarta a domingo ou de quinta a domingo, sugiro que olhe o calendário no site para não haver erro. Dentro do parque tem estacionamento, mas em época de alta temporada o estacionamento lota, por isso sugiro que chegue cedo.


Nós chegamos no final da manhã, mas como era dia 01.01.16 o parque não estava tão cheio.



Há, antes que eu esqueça! O sul é muito chuvoso, seja no verão ou no inverso, por isso comprem uma capa de chuva, pois como o parque é todo aberto, ajuda muito no passeio. Na fila do carro existem ambulantes vendendo, mas nas lojas dentro do parque também tem e pelo mesmo preço.




Fomos direto para o brinquedo Rakapuska “o mundo da criança”, que é um passeio muito tranquilo num barquinho ao som da música “o que será será” e vai passando por por bonecos, bonecas, bailarinas, soldados, brinquedos, coelhos... enfim tudo que uma criança gosta! Fomos crente que Sofia ia amar o brinquedo, mas ela não gostou gente! Grudou no meu pescoço e não aproveitou nada. Ela gritou tanto que decidimos que só iríamos naqueles que ela pedisse para entrar.



Fomos andar pelo parque, o que por si só já vale o passeio, pois é lindooooo!!! Primeiro fomos no zoológico que tem uma variedade de animais, dentre eles elefantes, girafas, zebras, leões, tigres, macacos, cavalos, hipopótamo e muitas aves. Sofia ficou encantada com os leões.





Chegada a hora do almoço, dei a idéia de almoçarmos assistindo o show do excalibur, que é uma simulação da época medieval, tem rainha, rei e disputa de cavaleiros. Você escolhe uma cor da bancada onde se sentará e torcerá pelo cavalheiro daquela cor. Nós sentamos na bancada amarela.



O almoço é ser servido um pouco antes do show começar e é bem gostoso. O prato é feito, com arroz, frango (sobrecoxa), carne picadinha, legumes cozidos no vapor (cenoura e brócolis) e batatas fritas. A comida estava uma delícia. Tente já começar a comer assim que você recebe o prato, pois durante o show as luzes são minimizadas. O show começa contando a história da espada e o Rei desafia alguns cavaleiros a conseguirem tirar a espada da pedra, mas para ter esse direito eles tem que ganhar nos "jogos" que são realizados.



O início do show é muito animado, todos torcem, batem palmas, batem o pé, gritam, Sofia adorou! Mas a minha cabeça deletou a última parte do show que os cavaleiros se confrontam e tem até a simulação de sangue! Haaaaa saímos correndo do espetáculo com Sofia rsrsrsrs mas valeu a pena gente, o início ela adorou e torceu pelo nosso cavalheiro que era o amarelo. Após nosso almoço nada calmo rsrsrsrs fomos tomar um sorvete numa linda sorveteria, os sorvetes em em formato de animais, Sofia amou!



Depois do big sorvete de elefante, fomos fazer o passeio do trenzinho! Gente, Sofia pirou nesse passeio! O trenzinho dá uma super volta pelo parque, passa por alguns animais, entra numa “floresta”, tem simulação de um cavalheiro assaltante e o Beto Carrero vem nos salvar kkk depois passa pela área dos dinossauros, casa do papai noel, cobras e chega na estação de trenzinho novamente. Sofia amou esse passeio e ficou pedindo mais.





Fomos passear na ilha do pirata que é lindo demais gente! Tem piratas, caveiras, cavernas e casa dos espelhos, Sofia adorou também! Não me perguntem porque mas Sofia adora piratas e dinossauros kkkk


Ao final Sofia já estava cansada, então alugamos uma motinha...rsrsrsr

Apesar da chuva que ia e vinha a toda hora (mas não era forte) aproveitamos muito o parque e super valeu a pena!

Gente, o parque é enorme e existem muito mais brinquedos, mas eu não conseguiria colocar todos aqui em somente um post, por isso foquei no dia que passamos lá! Mas convido a visitarem o site do Beto Carrero e se encantarem porque tem muita coisa para criança, adolescente e adulto. A montanha russa invertida é o meu brinquedo favorito. Os desfiles e shows também são maravilhosos, mas dessa vez nós só fomos no excalibur.


Existe ainda um museo que conta a trajetória do Beto Carrero, tendo inclusive o seu primeiro trailher exposto. No final do dia acontece o último show, o show tradicional do Beto Carrero.


Eu quero muito voltar com Pisquila, eu adoro parque em especial o Beto Carrero, e com ela já grandinha, acredito que aproveitaremos mais. E também existem brinquedos para todas as fases, com certeza ela aproveitaria outros brinquedos que não foi dessa vez.


Quem está pensando em ir eu super recomendo é diversão garantida para a família. Mas se programe com antecedência, olhe os horários dos shows no site e já vai com uma programação esquematizada para o dia.


Bjokas


Mila e Sofia



Comentarios


bottom of page