top of page

Viajando de carro com filhos!

  • Mila Miranda
  • 10 de mai. de 2016
  • 3 min de leitura

Oi oi gente, enfimmmm saiu o post da nossas férias, mas como ficou muito extenso resolve dividi-lo para não ficar enfadonho.


Vou começar pelo assunto que recebi mais perguntas... a viagem de carro!


Gente, confesso para vocês que não sou daquelas amantes de viagem de carro, mas havia aceito a proposta do marido porque a viagem seria curta, de Cuiabá à Campo Grande. Massss (sempre tem um mas né? Kkk) aos poucos a viagem foi tomando outra forma, outros rumos e nós saímos de Cuiabá e fomos parar no Paraná! Simm, viajamos mais de 2000 mil km de carro com a pequena, mas fomos parando nas cidades para não ficar tão cansativo para ela.

Primeiramente saímos de Cuiabá e paramos em Campo Grande para visitar a família do meu marido. Esse trecho, apesar de ter sido rápido, foi bem complicado pois eu não dei qualquer remédio de enjoo para a pequena e ela reclamou muito que estava com dor de barriga. Paramos várias vezes para ela usar o banheiro, achando que queria fazer cocô, mas só quando chegamos em Campo Grande e que ela vomitou que me toquei que era enjoo. #MaeDesnaturada #NaoMeJulguem kkkk Uma amiga ainda me avisou! Não fique com receio de dar remédio, mas a mamãe aqui, que é “contra” remédios achou que não ia precisar. #MeFerrei

Conversei com o médico dela e ele passou um remédio e foi uma mudança maravilhosa na viagem! Nossa,Sofia era outra criança dentro do carro e a viagem ficou muit mais tranquila!


Ao contrário do que muita gente pensa o remédio não fazia ela dormir a viagem toda, mas sem dor na barriga toda brincadeira dava certo e a viagem passou a ser divertidíssima. É claro que algumas vezes ela reclamava que estava entediada, que queria chegar logo, mas nada comparado ao trecho sem o remédio. Se forem viajar de carro, a grande dica é consultarem o seu pediatra e irem preparado para essa situação.



Para entreter Sofia no carro levei o DvD e duas malas de brinquedos mas não os usava simultaneamente, senão vocês sabem né, eles enjoam de tudo muito rápido. Além da mala de brinquedos levei uma caixa térmica com sucos, água, frutas e sanduíches naturais.

Para quem está pensando em viajar de carro, aqui vai algumas dicas:

  1. Faça um planejamento da viagem: primeiro uma lista de tudo que tem que levar, desde água, comida a brinquedos e trocador portátil (se for bebê); faça um roteiro da viagem, por qual caminho vão e onde vão dormir. No planejamento inclua uma parada a cada 2 horas, pois as crianças não aguentam ficar muito tempo no carro;


2. Tentem sair sempre no horário de sono do filhote, assim vocês aproveitam melhor o tempo! Nós saíamos sempre 5h da madrugada, pois assim viajávamos umas 4 horas sem parar;


Olhem a folga da criança kkkkk


3. Prepare uma caixa térmica com lanches, frutas, sucos e água. Leve bolachas e biscoitos que seu filho gosta. Eu levei biscoito de polvilho e bolacha de arroz; #A caixa térmica acabou sendo um atrativo para Sofia na viagem, pois como ficava do lado ela, era ela quem pegava a água e a comida. Ela achava o máximo!kkk


4. Separe os brinquedos que irá levar na viagem; escolha os que seus filhos mais gostam, massinha, livros e bonecas sempre fazem sucesso e se for viajar à noite a lanterna é um ótimo entretenimento.


5. Liste algumas brincadeiras que dá para fazer no carro como olhar as nuvens e pensar no que parece o formato, músicas que interagem com a criança. A escolhida da viagem foi: “Papai roubou pão na casa de joão...” conhecem?


6.Separe roupas para usar na estrada e onde for dormir. No meu caso eu levei uma malona com todas as roupas e duas malinhas com roupas apenas para a estrada com as necessaires de higiene; Não deixe de colocar na malinha de viagem uma coberta, as vezes a temperatura cai e as crianças ficam com frio.


7. Faça um kit limpeza – monte um kit com sacolas de plásticos, lenços umedecidos, panos e o que mais achar necessário. Caso alguém vomite ou caia algo no carro você consegue limpar rápido;


8. Kit de primeiros socorros- deixe num lugar de fácil acesso, mas cuidado com o calor. Coloque os remédios que sua família usa, bandaid, pomada para corte, pomada para queimadura, papel higiênico... esteja preparada para tudo.



A viagem foi uma delícia, mas não sei se faria novamente. A imprudência dos motoristas me assustou muito, especialmente no trecho Cuiabá-Rondonópolis. E nem todas estradas possuem uma estrutura boa com pista dupla e acostamento.


bjos Mila e Sofia

Comments


bottom of page